O Piauí Conectado registrou um crescimento de 20.554 conexões em outubro com relação a setembro, quando o total de acessos à internet gratuita do Estado foi de 154.428, número que evoluiu para 174.982 conexões no último mês. O Centro Administrativo continua na liderança entre os espaços públicos com wifi livre mais usado. Em seguida aparece a região do litoral (que compreende a Praia do Coqueiro e Barra Grande) com 21.765 conexões e a Nova Potycabana em Teresina na terceira posição com 20.944 acessos somente em outubro.
Para o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI), Avelyno Medeiros, o programa só tende a crescer. “É bom ver que um projeto do Governo do Estado e, que foi promessa de campanha do governador Wellington Dias, vem sendo abraçado e usado diariamente pela população, conforme o monitoramento feito pela equipe técnica da ATI vem mostrando mês a mês”, conta.
Atendendo atualmente 19 pontos públicos com internet gratuita para a população, o Piauí Conectado já é realidade em cidades como Luzilândia, Cocal dos Alves e Curralinhos, onde o projeto atende ao assentamento Lagoa Nova, contemplando em torno de 700 pessoas que vivem na zona rural do município.
Em Teresina as Praças da Vermelha, do Bela Vista, do Renascença II, da Vila Operária, da Bandeira, Pedro II, do Gari, Madre Savina e Emílio Falcão também são contempladas, além da Rodoviária Popular, Central de Artesanato Mestre Dezinho e Parque Zoobotânico.
Mais de meio milhão de conexões
Levando em conta as interações com o programa realizadas de maio até o meio de setembro, o Piauí Conectado ultrapassou mais de meio milhão de conexões, alcançando a marca de 670.148 acessos. Para usar a internet basta ativar o wifi do celular, tablete, notebook ou similares e buscar pela rede Piauí Conectado. Ao clicar na rede, uma página será iniciada para que o interessado faça um cadastro, caso nunca tenha acessado. Uma vez conectado, a senha e usuário poderá ser usada em qualquer um dos pontos públicos.