INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
ATI revitaliza Museu de Memória Tecnológica e implanta NOC
26/10/2016 - 09:19  
  
Twitter 
Google+ 
Centro de Memória Tecnológica sendo revitalizado na ATI
A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI) está concluindo as instalações do NOC – Núcleo de Operação de Controle, espaço de onde será monitorada toda a infraestrutura tecnológica do Governo do Estado.

“Estamos finalizando agora a implantação desse núcleo, que vai funcionar como uma central de monitoramento. A parte de redes e sistemas que envolve os órgãos estaduais será toda monitorada aqui”, conta David Amaral, diretor técnico da ATI.

Entre outros aparelhos, o NOC contará com um vídeo wall, uma série de monitores conectados fisicamente formando assim um telão. “Saberemos ao vivo, em tempo real como os equipamentos tecnológicos estão funcionando, se a rede de conexões está operando dentro da normalidade através do núcleo e da equipe técnica”, explica. 

Já o Centro de Memória Tecnológica da ATI, espaço com aparelhos tecnológicos que já saíram de circulação, está sendo revitalizado para próximo ao NOC. “É o nosso museu, estamos dando uma revitalizada para garantir um melhor conforto e visibilidade para a população que queira conhecer e visitar esse espaço dentro da Agência”, fala. 

De acordo com o diretor técnico David, instituições, escolas, universidades que queiram trazer alunos e turmas escolares para visitação, podem agendar uma data na própria sede do órgão. “No Centro de Memória Tecnológica é possível conhecer a história da Prodepi, a mudança para ATI, bem como equipamentos, máquinas, computadores antigos e sua evolução ao longo dos anos”, conclui.

A implantação do NOC e a revitalização do Centro de Memória tem previsão para conclusão no início de novembro.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE