INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Alunos do Pronatec aperfeiçoam conhecimentos em estágio na ATI
17/10/2016 - 10:18  
  
Twitter 
Google+ 
Alunos do Pronatec estagiando na ATI-PI
O estágio curricular, obrigatório ou não, possibilita ao aluno que aperfeiçoe seu aprendizado através de treinamento prático. Alunos do Centro Estadual de Educação Paulo Ferraz e Unidade Escolar Professor Edgar Tito que cursam Informática estão na última semana de estágio na Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI). 

A estudante Josélia Rios Sousa conta que não possuía experiência alguma antes do estágio. “Aqui nós aprendemos como montar, desmontar e limpar uma máquina (computador), temos acompanhado os analistas da ATI em visitas a diversos órgãos públicos e aos telecentros”, fala.

As visitas possibilitam que os estudantes consertem ou resolvam problemas que envolvam a área de T.I. (tecnologia da informação) nos órgãos, desde descobrir se há algum fio de internet sem funcionar a instalar hd em computadores, entre outros. O estágio é possível graças ao convênio assinado entre a Secretaria Estadual de Educação e a ATI envolvendo o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Os cursos técnicos possuem duração de três anos. Em julho a Seduc certificou 229 alunos do Pronatec e assinou convênio no qual a ATI disponibiliza os espaços dos telecentros estaduais para que os alunos possam estagiar, entendendo que o estágio prático é o passo final para o encerramento do curso.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE