INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Processos eletrônicos do TJ-PI terão certificação digital com apoio da ATI
05/10/2016 - 12:25  
  
Twitter 
Google+ 
Reunião entre ATI e TJ-PI para certificação digital
A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI) fará uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI) no sentido de fornecer Certificados Digitais para os processos eletrônicos deste órgão. 

De acordo com o diretor técnico da ATI, David Amaral, processo eletrônico é referente à tramitação de documentos sem uso de papel, o que gera economia de folhas, tintas e material humano. Todo esse trâmite acontece dentro do órgão, com documentos que são expedidos ou despachados de um setor ao outro. “O certificado digital serve para autenticar e validar juridicamente os documentos eletrônicos”, explica.

A parceria foi acordada durante reunião com a presença do diretor-geral da Agência de Tecnologia, Avelyno Medeiros e com o secretário de T.I. (tecnologia da informação) do TJ-PI, Francisco de Assis Madeiro. Após assinatura do Termo de Cooperação entre as pastas, o Tribunal de Justiça já poderá solicitar a emissão dos certificados, que será feita pela ATI sob demanda. Atualmente todos os órgãos do poder executivo e a Defensoria Pública do Estado são atendidos pela Agência de Tecnologia quanto à certificação digital.

Foto_05102016_121033


Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE