O quinto mês de monitoramento realizado pelo Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI), aponta que 154.428 conexões foram feitas para acessar a internet gratuita do Piauí Conectado, programa de inclusão digital que permite ao piauiense acessar redes sociais, ter acesso a conteúdo e informações na web, fazer cursos à distância, enviar e receber arquivos, entre outras facilidades.
Dos pontos públicos onde o wifi gratuito está instalado e funcionando plenamente, o Centro Administrativo em Teresina aparece como o mais utilizado. Há uma semana o vendedor Rondinele Sales descobriu a rede e começou a usar. “Eu uso no tablet, estou usando a uma semana porque o filho da vendedora aqui ao lado me mostrou como me cadastrar no Piauí Conectado”, conta.
Rondinele fala também sobre a qualidade do sinal da internet. “É bom, inclusive, quando eu trouxer um programa da Escola Fazendária pra cá (para sua banca de vendas), vou precisar é muito dessa internet”, comenta.
O segundo espaço público onde a população mais acessa o wifi gratuito do governo continua sendo a Nova Potycabana com 20.627 conexões em setembro. O Centro Administrativo registrou 24.785 e o litoral do Piauí aparece em terceiro lugar com 18.228 conexões no último mês.
Para acessar o Piauí Conectado em qualquer um dos dezoito pontos instalados tanto na capital como no interior, basta criar uma conta de usuário com CPF, nome completo, email, telefone e uma senha. Feito isso, a população só precisará do cpf e da senha para acessar o Piauí Conectado em todas vezes que precisar usar o wifi.