INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Escola Estadual realiza de evento de tecnologia com participação da ATI
25/08/2016 - 10:49  
  
Twitter 
Google+ 
Na manhã desta quinta-feira (25) aconteceu a abertura do evento de Tecnologia Ruy Tech, cuja programação se estende até amanhã. A solenidade contou com presença do diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, Avelyno Medeiros e do diretor de Gestão Estratégica, Nataniel do Vale.

O evento está sendo realizado na Escola Ruy Leite Berger Filho, região Sudeste de Teresina, e conta com minicursos de Excell e Manipulação de Imagens, exibição de filmes e palestras ministradas tanto por alunos como por convidados da área de tecnologia.

Convidado pela professora Evelyn Karinne, o diretor-geral falou sobre as diretrizes e projetos da ATI-PI, comentou sobre as opções no mercado de trabalho da área tecnológica e ainda falou sobre projetos de tecnologia voltados para a educação no estado. “Poucas escolas têm tido a iniciativa de realizar eventos como esse que abordam a tecnologia, sendo ela uma ferramenta tão recorrente em nosso dia a dia”, lembrou.

Medeiros também citou projetos desenvolvidos pela ATI. “Hoje uma das bandeiras do Governo do Estado é dotar o Piauí com uma infraestrutura de tecnologia, termos uma rede de comunicação na qual todos os municípios possam conversar entre si, inclusive, com pontos de internet gratuita no interior, além disso estamos concluindo a construção do datacenter do estado, que vocês poderão conhecer brevemente”, disse.

O diretor encerrou sua fala trazendo dados sobre os acessos remotos à internet. “A cada dez pessoas que usam navegam na web, sete o fazem através de dispositivos móveis como celulares, por isso estamos reformulando os sistemas na área pública e iremos criar aplicativos móveis nos próximos anos para que o piauiense possa ter acesso a serviços do governo sem precisar se dirigir a algum órgão específico, podendo resolver seu problema pelo celular”, contou.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE