A Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI) agora conta com uma Central de Atendimento à população de todo o Piauí. Através do número (86) 99443-4720 o piauiense poderá ligar, enviar whatsapp, mensagem de áudio, texto, imagem, outros, caso tenha alguma dúvida, reclamação ou sugestão relacionada aos serviços ofertados pelo Governo do Estado através da ATI.
“Além de aproximar a população e Estado, de ser mais um canal, essa Central vai gerar economia evitando deslocamentos desnecessários, uma vez que o piauiense pode nos enviar fotos e vídeos de equipamentos como de um ponto de wifi do Piauí Conectado, a qual nossa equipe técnica fará uma análise sobre e decidirá se é mesmo necessário deslocar uma equipe até o local ou se dá para resolver direto da central”, conta Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.
Existe também um contato de telefone fixo, cujo número é (86) 3218-7520, que tanto pode ser usado pela população como pelos servidores do Estado. “A Agência de Tecnologia é responsável por manter operando a infraestrutura tecnológica e a parte de sistemas de todos os órgãos, desde sites, conexão de internet e equipamentos”, fala Medeiros.
De acordo com o Gerente de Infraestrutura da ATI, Weslley Oliveira, houve casos de o suporte técnico da ATI receber reclamação de que a impressora de determinado órgão havia parado de funcionar. “Quando nossa equipe averiguou o problema, descobriu que simplesmente o no-break do computador estava desligado, impossibilitando a impressão. Com a central nossos técnicos conversam com a pessoa, tiram dúvidas, fazem perguntas e passam a solução pelo telefone”, explica.