Governo vai revitalizar ponto de inclusão digital de Joaquim Pires
11/08/2016 - 14:00

Governo vai revitalizar ponto de inclusão digital de Joaquim
A equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI-PI) visitou o telecentro do município de Joaquim Pires, cidade localizada a 239 quilômetros de Teresina. Um dos objetivos da viagem foi a elaboração de um diagnóstico sobre a atual estrutura existente no espaço.

“A cada telecentro visitado produzimos um relatório que é enviado, inclusive, ao Ministério das Comunicações, tendo em vista que boa parte desses locais receberam computadores e estrutura através de parceria com esse órgão”, conta Josy Lacerda, gerente de relacionamento do Governo Digital da ATI.

Josy comenta que embora desativado, o ponto de inclusão digital em Joaquim Pires possui boa instalação. "De todos os telecentros visitados esse é o que possui uma das melhores estruturas, tendo dez computadores, impressora e banheiro, o que falta é ar-condicionado, algumas portas, sinal de internet e servidor que fique responsável pelo espaço”, informa.

No município, a gerente de relacionamento foi recebida pelo assessor de convênio da prefeitura, Hugo Leandro. “Foi ele também quem respondeu o questionário que enviamos ao Ministério das Comunicações. Ao fim das visitas todos os espaços de inclusão digital no estado serão revitalizados de acordo com as necessidades apontadas por nossos relatórios”, finaliza.