INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Agência de Tecnologia vai integrar Seid à rede de dados do Governo
11/08/2016 - 09:21  
  
Twitter 
Google+ 
Reunião entre ATI e Seid
A Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI-PI) vai incluir a Secretaria Estadual para Pessoa com Deficiência (Seid) à rede de dados do governo. O acordo foi discutido nesta quarta-feira (10), entre o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros e o secretário da Seid, Mauro Eduardo.

Segundo o diretor da ATI, atualmente a secretaria possui serviço de internet contratado de forma separada. “Estivemos reunidos com o secretário Mauro Eduardo com o objetivo de integrar a pasta da qual ele é responsável à rede do Governo e deixamos encaminhado que mesmo a secretaria mudando de sede para as proximidades dos Correios no centro da capital, permaneça integrada a essa rede”, conta Medeiros.

Avelyno explica que essa transferência faz parte de um cronograma idealizado pela Agência de Tecnologia. “Há todo um planejamento e execução que estamos trabalhando entre a ATI e os demais órgãos para que dentro de um prazo todas as pastas do governo possam passar por um único entrecruzamento, otimizando cada vez mais os investimentos, os custos com telecomunicação como também melhorando a qualidade e disponibilidade dessa malha, fazendo com que o benefício alcance as pessoas que utilizam os serviços eletrônicos do Governo do Piauí”, finaliza.

Rede de Dados
Trata-se de qualquer infraestrutura cuja realização possibilita a transmissão de informação através da troca de dados, interligando computadores e hardwares.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Ouvidoria 0800 281 1411 - Email suporte@ati.pi.gov.br
MAPA DO SITE