A Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI-PI) vai informatizar serviços do Corpo de Bombeiros para diminuir o tempo de resposta deste órgão à população. A informatização acontecerá através de um sistema que será adaptado às necessidades do Piauí.
“O objetivo é, através da tecnologia, diminuir o tempo de resposta aos usuários que necessitam de análise de projetos e realizações de vistoria”, diz Carlos Frederico, Comandante do Corpo de Bombeiros. “O foco principal é voltado para o público que fica mais distante da capital e das cidades onde temos quartéis, outro ponto é o de facilitar o acesso à documentação necessária para abertura de empresas e a fiscalização em edificações no que diz respeito a prevenção e combate a incêndios”, comenta.
O diretor-geral da Agência de Tecnologia, Avelyno Medeiros, traz luz à economia que essa parceria vai render ao Piauí. “Com os primeiros resultados que temos, podemos dizer que hoje será possível o Estado economizar anualmente cerca de oito mil folhas de papel, soma gasta quando todo o processo era manual. Economizaremos também com recursos humanos e impressão de material, por isso trabalhamos forte para que esses serviços cheguem cada vez melhores e otimizados, melhorando a receita do estado e principalmente atendendo bem a população”, conclui.