Para tratar sobre o tráfego de armazenamento de documentos que são utilizados na Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado, o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI), Avelyno Medeiros recebeu César Fortes, diretor-presidente daquele órgão, nesta sexta-feira (24) em reunião.
De acordo com Medeiros, a ATI está elaborando uma Política de Segurança da Informação que será concluída nos próximos meses. Dentro do regulamento que a Agência de Tecnologia vem elaborando desde 2015 serão incluídos termos que atendam as exigências da Agência de Fomento.
“A ATI também vai disponibilizar acesso à guarda de documentos eletrônicos no sistema que o estado dispõe atualmente e como a Agência de Fomento é um órgão que ainda não está incluído na rede de informação do governo, nossa equipe técnica já iniciará esse processo que deve ser concluído nos próximos dois meses”, informa Avelyno.
O acordo entre as duas pastas ainda contempla solução de conectividade, com a ATI viabilizando ponto de internet. Participaram também da reunião o assessor jurídico Welton Bandeira e Temístocles Oliveira, gerente administrativo da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado.