ATI recebe solicitação para instalar ponto de wifi no Museu e Pousada do Governo em Guaribas
16/06/2016 - 09:44

Reunião com o ex-prefeito de Guaribas, Hercílio Andrade
Em reunião nesta quinta-feira (16), o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI-PI), Avelyno Medeiros, recebeu o ex-prefeito do município de Guaribas, Hercílio Andrade, para tratar sobre encaminhamento do governador Wellington Dias visando a instalação de pontos de wifi livre no Museu e na Pousada do Governo localizada na cidade.

“Recebemos aqui o ex-prefeito Hercílio, através do gabinete da deputada Flora Isabel, para que possamos instalar internet no museu e numa pousada do governo ali no município de Guaribas”, conta Medeiros.

O diretor da ATI-PI fala sobre o direcionamento da agência. “Nosso procedimento a partir de agora será abrir uma ordem de serviço para que esses novos pontos sejam acrescentados a outros que já foram encaminhados pelo governador, para que levemos internet a duas praças de Guaribas e mais a escola estadual Paulo Freire”, fala.

A previsão de entrega dessa solução de conectividade é de 60 dias. “Essa demanda é de grande importância para Guaribas, pois vivemos em um mundo onde a internet é o ponto chave para o desenvolvimento, para que possamos ter informações em tempo real, para que nossos jovens possam buscar conhecimento, principalmente em nosso município que é bem visto”, comenta o ex-prefeito Hercílio Andrade.

Semana passada uma equipe técnica da Agência de Tecnologia do Estado esteve no município colhendo informações sobre a estrutura de comunicação e tecnologia de que a cidade dispõe. A escola e as praças que iram receber sinal de internet gratuita foram georreferenciadas e o mesmo acontecerá com o museu e a pousada para que tão logo a população possa desfrutar de mais esse serviço do Governo do Piauí.