Cada dia conectando mais e mais pessoas, facilitando a inclusão digital dos piauienses, o Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI), dá um passo importante apoiando o 9º Seminário Nacional de Lésbicas e Mulheres Bissexuais, realizado pelo Grupo Matizes, com solução de conectividade.
O evento que acontecerá no Centro de Treinamento da Emater, próximo à Expoapi, terá início nesta quinta-feira (09), a partir das 18h30. “O governo vai participar desse grande evento nacional levando aos participantes uma conexão de internet, permitindo que as nossas visitantes possam acessar suas redes sociais, registrar e divulgar o seminário através de fotos e vídeos”, conta Avelyno Medeiros
De acordo com a coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, 250 mulheres de todo o Brasil confirmaram presença. “Recorremos à ATI, que nos atendeu prontamente na demanda de assegurar às participantes a internet através de wifi livre, pois o local onde acontecerá o seminário não dispõe dessa estrutura e nem todas as mulheres possuem internet no celular, então esse apoio vem em muito boa hora e contribui para o sucesso do evento”, ressalta.
Ainda segundo Marinalva, o evento acontece a cada dois anos e é a primeira vez que o Piauí o recebe e o realiza. “Teremos oficinas, palestras, roda de conversa, temos atividades culturais todas as noites, é uma oportunidade de mostrar o que o Piauí tem de bom na área da cultura, esse seminário é o mais importante evento de lésbicas e mulheres bissexuais no Brasil, por isso que tem essa procura, uma participação tão maciça de mulheres, exceto o estado do Amapá, todos os demais devem mandar representantes”, conta.