A Agência de Tecnologia da Informação – ATI recebeu do Tribunal de Justiça do Piauí pedido para interligar as unidades e cartórios oficiais do TJ-PI à rede do Estado. Atualmente 95 municípios piauienses possuem infra-estrutura de TI (tecnologia da informação) e algumas dessas cidades possuem mais de um ponto de conexão, como é o caso de Teresina.
“Estivemos reunidos com a equipe de TI do Tribunal de Justiça e de pessoas que já estão trabalhando na transição da diretoria desse órgão, tratamos sobre uma demanda do TJ para que o Governo do Piauí possa incluir, assumimos esse compromisso, de incluir os pontos do Tribunal de Justiça no projeto da rede do Estado e dessa maneira atender não só ao poder executivo, mas também ao judiciário, levando link de comunicação e internet às comarcas e aos cartórios oficializados”, explica Avelyno Medeiros, diretor geral da ATI.
A equipe do TJ irá preparar uma lista com todos os pontos de comunicação espalhados nos 95 municípios onde atua. Estima-se que existam em torno de 125. A solicitação da ATI é de que nessa lista conste CEP e o georreferenciamento dos espaços para que a Agência de Tecnologia possa elaborar estudos sobre a atualização de toda a infraestrutura de TI do Tribunal de Justiça.