ATI apresenta cursos de capacitação para telecentros de Teresina
18/03/2016 - 11:13

ATI e representantes dos Telecentros
Teresina conta hoje com 14 pontos de inclusão digital, cujo acesso é público e gratuito para diversos usos. Esses espaços são conhecidos como telecentros, e têm como objetivo promover o desenvolvimento social das comunidades atendidas, geralmente com serviços de cursos capacitatórios.

Nesse sentido a Agência de Tencologia da Informação do Piauí – ATI, recebeu os representantes desses telecentros para apresentar a grade que o Ministério das Telecomunicações disponibilizou em 2016.

Segundo a gerente de Relacionamento do Governo Digital, Josylene Lacerda, os telecentros funcionam como espaços de integração, cultura e lazar. “Os telecentros podem oferecer diversos cursos ou atividades conforme necessidade da comunidade local”, relata.

Os cursos terão início a partir do segundo semestre, enquanto as turmas iniciadas ano passado concluem a carga horária de 2015. Entre os onze cursos ofertados de acordo com o sistema ‘S’, que corresponde aos cursos oferecidos por órgãos como Sesi, Senai, Senac, Senat, entre outros, estão cursos com maior carga horária como Administrador de Bancos, Desenhista de Produtos Gráficos Web até os mais básicos como Operador de Computador.

Os representantes dos telecentros ficaram responsáveis por pesquisar o interesse que as comunidades mais tem necessidade. Com o resultado dos relatórios, os cursos serão ofertados conforme a demanda apresentada.