A Agência de Tecnologia da Informação - ATI agora hospeda em seu datacenter toda a parte de TI (tecnologia da informação) do Ministério Público Estadual (MPE-PI), tendo feito a migração de sistemas e equipamentos de rede durante o último final de semana com o empenho de sua equipe técnica.
O Analista de Suporte da Agência de Tecnologia, André Henry, fala sobre os benefícios com essa hospedagem. “Antes todos os equipamentos e sistemas ficavam no próprio Ministério Público, porém lá não há condições técnicas e materiais como gerador de energia, nobreak, entre outros, que são necessários à manutenção da aparelhagem”, conta.
A hospedagem no datacenter da ATI garante maior segurança, segundo a Coordenadora de TI do MPE, Anne Carolline. “Agora teremos uma infraestrutura mais segura numa sala-cofre, segurança nos dados e sites, sistemas com alta disponibilidade garantindo ao Ministério Público uma economicidade, pois iremos aproveitar uma estrutura já existente na ATI”, conta. Ainda de acordo com Anne, toda a gerência desses equipamentos continua com o Ministério Público, ficando a ATI responsável pela manutenção e locação.
O diretor técnico David Amaral lembra que a migração é possível mediante Termo de Cooperação Técnica entre as pastas e que qualquer secretaria do Estado pode solicitar o uso do datacenter da Agência de Tecnologia do Piauí.