Nesta sexta-feira (11), o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação – ATI, Avelyno Medeiros e o diretor técnico David Amaral, receberam o presidente do Interpi José Osmar e o superintendente de Meio Ambiente da Semar, Carlos Moura Fé, para tratar sobre a criação do Centro de Geotecnologia do Piauí.
De acordo com o presidente José Osmar, o Banco Mundial aprovou a liberação de recursos da ordem de 17, 5 milhões para a construção do centro. “Teremos nesse espaço toda a base cartográfica do Estado com um banco de dados e imagens compartilhado entre o Interpi e a Semar”, conta.
A parceria com a ATI se dará no âmbito da infraestrutura. “Toda a parte de software e hardware, ou seja, programas e equipamentos ficarão hospedados na ATI com garantia de qualidade na segurança e manutenção da aparelhagem e o uso desse centro poderá ser feito de modo remoto, isso significa que os técnicos tanto da Interpi como da Semar poderão acessar o sistema do local onde trabalham”, comenta Avelyno Medeiros.
Um Termo de Acordo de Cooperação deverá ser feito e assinado pelos gestores do três órgãos para a consumação da parceria.