Buscando soluções modernas para o andamento dos processos da Emgerpi, o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação – ATI, Avelyno Medeiros e o diretor técnico David Amaral reuniram-se com Ana Lúcia Gonçalves, diretora de Processos Imobiliários da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí nesta terça-feira (01).
“Melhorar o andamento desses processos vai ao encontro dos interesses das pessoas, dos mutuários, que são os beneficiados dos conjuntos habitacionais, assim eles poderão ter respostas mais céleres junto à Emgerpi”, conta Avelyno Medeiros.
Durante a reunião, Medeiros informou que a ATI vai realizar um treinamento com servidores da Emgerpi para uso do sistema “Procese”, que permite identificar com facilidade diversos processos de um mesmo mutuário, evitando a abertura de mais de um documento para a mesma finalidade. Atualmente 60 mil contratos de financiamento são geridos pela Empresa de Gestão, alguns da antiga Cohab, BEP e Iapep, atual Iasp. “Tal gerência é realizada através de termo de cooperação”, explica Ana Lúcia.
“Além do treinamento, a Emgerpi irá aguardar o resultado da licitação de Gestão Eletrônica de Documentos que deverá acontecer na Seadprev por volta do dia 15 de março”, fala Avelyno. Com a licitação, serviços como digitalização dos processos também estarão disponíveis.