Acordo entre ATI e Oi reduzirá custos com serviços da operadora para o Piauí
24/02/2016 - 10:03

Diretores da ATI e equipe da ATI
Com objetivo de melhorar os serviços prestados pela operadora de telecomunicações Oi no Piauí, o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Estado, Avelyno Medeiros, acompanhado do diretor técnico da ATI, David Amaral, reuniu-se, nessa terça-feira (23), com Hericsson Lima, diretor regional do Nordeste da Oi e equipe técnica da empresa.

Além de discutir a melhoria dos serviços, em especial os prestados ao Governo do Estado, foi acordada uma redução temporária em torno de R$ 230 mil sobre o pacote  disposto pela operadora ao Piauí.

Seguindo orientação do governador Wellington Dias, de buscar parcerias com a iniciativa privada, o diretor-geral da ATI conta que será elaborado um estudo técnico para o município de São João do Piauí, distante 369 Km de Teresina, visando atender com qualidade todos os órgãos públicos estaduais e municipais daquela cidade por meio de circuitos modernos de telefonia e de alta velocidade, incluindo câmeras de monitoramento tal qual o projeto Piauí Conectado, que dispõe da telessegurança nos pontos de wi-fi livre instalados na capital.

“Falei para o representante da Oi que recentemente estive com o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, o qual nos solicitou essa demanda e de pronto já apresentamos à operadora com a qual o Estado, por meio da ATI, mantém parceria”, conta Avelyno Medeiros.