Capacidade de ligações em eventos no litoral será maior com infraestrutura adicional de telefonia
04/02/2016 - 08:34

Reunião entre ATI e ANATEL
Em reunião na última quarta-feira (03), o diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação - ATI, Avelyno Medeiros, foi apresentado ao novo gerente operacional da Anatel no Piauí, Cláudio Imada Mantovani, que junto de José Afonso, gerente regional do Norte/Nordeste da Anatel, tratou sobre qualidade dos serviços de telefonia prestados ao Estado.

Medeiros apresentou aos gerentes, reclamações oriundas de prefeitos do interior do Piauí a respeito desses serviços. “Levamos a conhecimento dos gerentes demandas que me foram repassadas pelas prefeituras do nosso Estado e nos comprometemos de encaminhar formalmente todas as reclamações por documento à Anatel, para que possa tomar as medidas necessárias, até mesmo notificando as operadoras aqui instaladas quando houver necessidade”, conta.

Infraestrutura para Eventos
Outro ponto discutido durante o encontro foi o acordo para instalação de infraestrutura adicional em eventos públicos e períodos de festividades no litoral, como natal, semana santa e carnaval. “Esse tipo de apoio por parte das operadoras telefônicas servirá para ampliar a capacidade de ligação, tráfego de dados, entre outros serviços, durante eventos que costumam ocorrer em nosso litoral, findadas as festividades, a estrutura ali instalada é recolhida e será utilizada em outras ocasiões”, esclarece.