ATI participa da 132ª ROCA, realizada pela ABEP em Manaus
27/11/2015 - 10:12

Dirigentes da ABEP e Representantes das afiliadas
A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) está participando da  132ª Reunião do Conselho de Presidentes e Dirigentes associados, realizada nos dias 26 e 27 de novembro pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) , em Manaus, no Hotel Quality, zona centro-sul de Manaus, reunindo gestores de todo o país.

As reuniões executadas pela ABEP tem grande importância na área de tecnologia da informação para os Estados brasileiros, pois são apresentadas experiências de sucesso e troca de conhecimentos, além de parceria entre os estados na área tecnológica.

A coordenação de mesa está sendo formada por Théo Pires, Presidente do Conselho de), está realizando  Associadas da ABEP, e Samira Kill, Vice-Presidente de Gestão na ABEP. Um dos destaques da programação do encontro é a apresentação do Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento (SPCF), desenvolvido pela Prodram. A solução integra e controla todo o ciclo de contratações e de faturamento da empresa, garantindo a agilidade na tomada de decisões dos gestores públicos. Também serão discutidos os desafios da TI Bimodal na construção do Governo Digital e as responsabilidades e desafios das Mídias Sociais.

ABEP
O que é?
Criada em 1997, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação - ABEP vem atuando na promoção e fortalecimento da cooperação entre suas associadas.

Missão?
Promover a cooperação entre as suas associadas e participar efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, visando o fortalecimento da informática pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.

As Associadas:
As entidades, associadas da ABEP atuam na busca da modernização administrativa, aliada à qualidade e produtividade dos serviços que os governos estaduais prestam à sociedade em setores como os de educação, saúde, transportes, segurança pública, habitação, entre tantos outros.