Após constatar falha e risco na estrutura do poste que sustentava o equipamento tecnológico do projeto Piauí Conectado, que leva internet grátis para a população, a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), buscando evitar maiores problemas, decidiu recolher seu equipamento e suspender temporariamente o fornecimento de wifi livre na Praça da Vila Operária, primeiro ponto em Teresina que recebeu o serviço.
De acordo com o diretor técnico, David Amaral, a transferência do equipamento para outro poste poderia deixar alguns pontos da praça sem conexão. “O poste em que essa tecnologia foi instalada permite a cobertura de internet por todo o perímetro da praça”, comenta.
Tão logo o órgão responsável resolva o problema, o serviço do Governo do Piauí, por meio da ATI, será novamente instalado e voltará a funcionar em sua plenitude. O projeto Piauí Conectado tem por objetivo erradicar a exclusão digital, favorecendo o acesso das camadas populares à internet e seus derivados como conteúdo e comunicação com qualidade.
Ao todo, onze pontos em Teresina irão receber o serviço, entre eles, o Zoobotânico, Rodoviária dos Pobres e bairros como Centro (Praça da Bandeira), Renascença I e II, São João, Buenos Aires, Bela Vista II, Acarape e Vermelha.