Há dois anos sem funcionamento e sem promover a capacitação de seus jovens e adultos, o Telecentro Comunitário do assentamento Lagoa Nova conta com laboratório de informática com dez computadores e irá dispor novamente dos serviços de internet através do Governo do Piauí, por meio da Agência de Tecnologia da Informação do Estado.
No local funciona ainda a Biblioteca e a Rádio da comunidade. Para a praça do assentamento, ao lado do telecentro, está previsto a inauguração de um link que permitirá aos moradores usufruir de wifi livre.
Para isso uma equipe técnica da ATI acompanhou o diretor geral Avelyno Medeiros durante visita a Lagoa Nova, localizado a 10 Km de Curralinhos, município também visitado sob demanda de serviços de internet. Ao todo, cerca de 750 pessoas serão beneficiadas com a parceria entre o Governo do Estado e Curralinhos. Funcionando em dois turnos, o telecentro atende através do PET e do ProJovem, programas educacionais do Governo Federal.
A iniciativa partiu do vereador Valter Caetano, que atendendo solicitação da senadora Regina Sousa, buscou formalizar parceria entre o Governo do Piauí e a localidade para romper a barreira da exclusão tecnológica e integrar digitalmente a população.