Vereador Caio Bucar visita a ATI e parabeniza o Projeto Piauí Conectado
10/11/2015 - 13:22

O vereador Caio Bucar (PSB), autor de proposta de lei apresentada à Câmara Municipal visando levar o acesso à internet para diversos pontos de Teresina, visitou a sede da ATI nesta terça-feira (10), a fim de conhecer o projeto Piauí Conectado, inaugurado no último dia vinte e seis de outubro na Praça da Vila Operária, zona Leste da capital.

Foto_10112015_011129

O Piauí Conectado disponibiliza internet livre para a população. O vereador Caio tomou conhecimento da iniciativa através da secretária da Educação Rejane Dias e, durante sua visita à Agência de Tecnologia da Informação do Estado, teve acesso ao sistema que permite visualizar quantas pessoas estão conectadas à rede do governo, quantidade de dados que estão utilizando, entre outros serviços. O monitoramento é possível devido a recente aquisição de equipamentos tecnológicos de segurança para a ATI.

“A Vila Operária é uma comunidade pela qual trabalhamos, onde temos atuação e demandas a cumprir, então viemos parabenizar o governador Wellington Dias através de seu diretor geral, Avelyno Medeiros, por mais este projeto que visa erradicar a exclusão digital de nosso Estado, além disso, disponibilizo-me para pensar parcerias que contemplem outras regiões da capital”, disse o vereador.

Ainda durante a visita, o diretor Avelyno Medeiros apresentou ao vereador lista com onze pontos que receberão até o final do ano o projeto Piauí Conectado e listou os quatorzes telecentros instalados pelo interior do Piauí, que possibilitam capacitação, permite serviços como o tele ensino, além do acesso digital.