Tecnologia implantada nas escolas é tema de reunião entre o Governador do PI e a ATI
14/10/2015 - 10:10

Governador Wellington Dias e Diretor da ATI Avelyno Medeiros
Foi realizada no Palácio de Karnak, uma audiência entre o Governador Wellington Dias e a Agência de Tecnologia de Informação do Estado (ATI PI), onde estiveram presentes a Secretária da Secretaria de Estado da Educação, Rejane Dias juntamente com o Diretor Geral da ATI Avelyno Medeiros e o Diretor Técnico David Amaral.

Na reunião foi discutido sobre videoconferência e a interligação entre as Escolas Municipais do Estado do Piauí com corrente de fibra ótica. Foram ressaltados os municípios que já estão sendo atendidos com qualidade, equivalente à um terço do Estado.

O que é fibra ótica?
É um filamento extremamente fino e flexível, feito de vidro ultrapuro, plástico ou outro isolante elétrico (material com alta resistência ao fluxo de corrente elétrica). Possui uma estrutura simples, composta por capa protetora, interface e núcleo. A tecnologia tem conquistado o mundo, sendo muito utilizada nas telecomunicações e exames médicos, como endoscopias e cirurgias corretivas de problemas visuais, entre outras aplicações possíveis.

O Projeto tem por objetivo o investimento do Estado para implementar fibra a melhoria e eficiência dos programas de educação implantados nas Escolas Municipais.