ATI atenderá Centro de Inclusão Digital de Lagoa Nova no Piauí
13/10/2015 - 16:09

Diretoria da ATI com o vereador Valter Caetano
O Governo do Piauí levará acesso à internet para cerca de 190 famílias entre jovens, adultos e crianças do assentamento Lagoa Nova, zona rural do Piauí. O lugarejo possui um Centro de Inclusão Digital com rádio, biblioteca e salão com computadores para integrar a comunidade e incluí-la digitalmente.

Para tal, foi protocolado nesta terça (13), ofício solicitando link de internet à Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI). O pedido partiu do vereador Valter Caetano, que orientado pela senadora Regina Sousa, participou de encontro com o diretor geral da ATI, Avelyno Medeiros, a Gerente de Relacionamento do Governo Digital Josy Lacerda e o assessor Almeida Júnior.

Na ocasião, Medeiros informou que o projeto será levado ao setor de estudos de viabilidade técnica e que no prazo de até 60 dias, o assentamento será atendido. “Inicialmente o Centro de Inclusão de Lagoa Nova receberá um link com uma capacidade menor, de maneira provisória, para que até o início do próximo ano possamos aumentar a capacidade de internet naquela região”, explica. O Centro de Inclusão Digital de Lagoa Nova é gerido pelo Centro Jovem de Ação Comunitária e também é utilizado para programas do Governo como o Pronatec.